Holambra

Sobre Holambra, a cidade das flores

Localizada na região Metropolitana de Campinas, Holambra está localizada em uma das regiões mais ricas do estado de São Paulo. Há 40 minutos do aeroporto internacional de Viracopos é reconhecida nacionalmente por seu potencial para a produção de flores e de plantas ornamentais, que faz dela o principal exportador e expoente do setor em toda a América Latina.

Com seu moinho típico holandês na entrada da cidade e a predominância da arquitetura holandesa nas casas e comércios, Holambra é sem dúvidas um pedacinho da Europa no Brasil. A cidade que também conta com uma boa estrutura hoteleira e opções de bares e restaurantes típicos, que atrai por ano milhares de turistas de todo Brasil e do exterior, principalmente no mês setembro quando acontece a maior exposição de flores do país, a Expoflora.

sobre a corrida das flores

Onde se hospedar?

sobre a corrida das flores

Passeio Turistico, Será um prazer recebê-los

City tour visitando 3 produções de flores, este passeio é para pessoas que amam a natureza e as flores, tirar muitas fotos, apresentamos as fases do cultivo, falamos um pouco sobre a espécie visitada.

Flores que visitamos:

Gérberas de corte: cultivadas no sistema de estufa (cultivo protegido) canteiros por cores.

Crisântemos/Margaridas: cultivadas também no sistema de estufa, canteiros por cores sempre tem camadas floridas, é bem interessante ver as fases do cultivo.

Saiba mais